Componentes de um computador

Completa a seguinte apresentação em PowerPoint sobre os componentes internos de um computador , colocando os respetivos títulos e textos abaixo. Aplica um tema, efeitos de transição e animações apenas às imagens.

Títulos dos slides:
Processador
Placas de expansão
Motherboard
Conector de fonte de alimentação
Painel traseiro
Interfaces de transferência de dados
Memória RAM


Textos dos slides:

Texto 1
Este tipo de placas permite adicionar ao computador mais funcionalidades ou capacidades, tais como placas de vídeo, placas de som, placas de rede, modems, entre outras.
Cada placa encaixa num slot de expansão. Os tipos de slots mais conhecidos atualmente são o PCI (Peripheral Component Interconnect), o AGP (Accelerated Graphics Port), o CNR (Communications Network Riser) e o PCI Express (PCI-E).
As motherboards mais antigas também tinham o slot ISA (Industry Standard Architecture).

Texto 2
Fornece energia aos vários componentes do computador, através da placa-mãe. Existem alguns dispositivos que exigem mais energia e que não são alimentados a partir da placa-mãe, mas sim através da própria fonte de alimentação (disco rígido, unidade de discos óticos, processador, etc.).

Texto 3
Local onde se podem ligar diversos componentes.
Possibilidade de ligação aos componentes externos.

Texto 4
Memória volátil de alta velocidade, fundamental para auxiliar o processador na execução de operações.
Nota: Ser uma memória volátil significa que todo o conteúdo armazenado é perdido quando desligamos o computador.

Texto 5
Tanto os componentes internos como os externos estão normalmente ligados ao componente principal do computador, a placa-mãe (motherboard).

Texto 6
Neste ponto, devemos ter em atenção as interfaces IDE ou SATA. Nas entradas padrão IDE (Integrated Drive Electronics) devem ser encaixados os cabos («flat cables») que ligam discos rígidos e unidades de CD/DVD à motherboard. Porém, também existem alguns tipos de discos rígidos que não seguem o padrão IDE, mas sim o SATA (Serial ATA).
O disco rígido é o dispositivo onde é armazenada toda a informação do computador. Por norma são utilizados discos rígidos (Hard Drive ou HD), apesar deste tipo de dispositivo eletromecânico estar a ser gradualmente substituído por unidades de armazenamento flash, mais rápidas e eficientes, como por exemplo os discos Solid State Drive (SSD). Estes possuem uma interface de ligação à placa-mãe, que por norma é SATA (modelos mais antigos podem ter uma interface IDE).

Texto 7
É o cérebro do computador, uma vez que interpreta e executa os comandos recebidos do hardware e do software.
Os atuais processadores, devido às altas temperaturas que atingem, necessitam de um dissipador de calor que cobre o processador.




Mensagens populares deste blogue

Componentes Internos do Computador